facebook pixel

A Nova Advocacia

por sdssd dadadasdasdasd em 01/10/2018 às 10:20 em Direito Civil

A advocacia do presente não pode ser a mesma do passado, o mundo evoluiu e o profissional do direito deve evoluir com ele. O advogado deve oferecer uma solução que não seja o ajuizamento de uma ação judicial, que na maioria dos casos gera outros problemas e preocupações.

É primordial que antes o advogado busque uma forma alternativa de solução de conflitos, já que o judiciário está afogado de processos, sentenças e acórdãos demoram anos e são imprevisíveis.

É mais uma questão de hábito e prática, uma vez que os estudantes de direito e advogados são acostumados a trabalhar o dia inteiro atrás de uma mesa produzindo petições para o judiciário e frequentando eventualmente alguma audiência, trata-se de um movimento repetitivo que não analisa as necessidades de cada caso, o operador do direito tem que saber lidar com pessoas e não apenas com papéis.

O profissional precisa ser ativo, a ação judicial deve ser proposta somente quando for o último recurso, por isto é importante o hábito de negociar, reunir as partes, apresentar a realidade e persistir até chegar a uma solução.

Se o advogado não buscar uma solução, não será o juiz que o fará, para quem só sabe usar martelo todo problema é um prego.

sdssd dadadasdasdasd

Advogado OAB Itajaí, SC

1 artigo