facebook pixel

Advogado Tributarista: quais os benefícios que ele traz para a sua empresa

por Angelo Peccini Neto em 01/11/2018 às 21:23 em Direito Tributário

Advogado Tributarista: quais os benefícios que ele traz para a sua empresa

Você sabe qual é a importância de um Advogado Tributarista para a sua empresa e como ele pode trazer benefícios para ela? Descubra agora!

O Advogado Tributarista é uma das peças fundamentais para a construção de uma empresa sólida e bem sucedida.

Já falamos aqui sobre a importância de ter um time legal trabalhando junto a sua empresa, de forma preventiva, evitando desgastes desnecessários.

Acontece que o Advogado Tributarista também deve fazer parte desse time. Muito se fala sobre tributos, impostos, mas pouco se fala sobre o profissional que trabalha para reduzir esses tributos de forma legal.

Neste artigo, você entenderá a importância de um Advogado Tributarista para sua empresa e quais os benefícios que ele pode oferecer para a sua empresa.

advogado tributarista

O que faz um Advogado Tributarista?

O principal papel do Advogado Tributarista é a confecção de um Planejamento Tributário para a empresa.

O Planejamento Tributário é uma forma legal de reduzir a incidência de impostos sobre o negócio. Inclusive, já falamos aqui, em nosso blog, sobre o Planejamento Tributário mais detalhadamente.

O Advogado Tributarista ajudará a empresa a diminuir os gastos com impostos de forma legal, assim, maximizando os lucros e ajudando o empresário a diminuir as despesas e o tempo em gastos desnecessários.

Benefícios de ter um Advogado Tributarista em sua empresa

Ter um Advogado Tributarista em sua empresa trará diversos benefícios para o seu negócio, contribuindo para o desenvolvimento saudável da empresa.

Os principais benefícios são:

  • Prevenção:

O Advogado Tributarista contribui para a prevenção de riscos dentro da empresa. Ter um advogado lidando com a tributação de forma legal, dentro das normas e leis brasileiras, evita futuros problemas fiscais.

  • Defesa:

O Advogado Tributarista também poderá atuar na defesa da empresa em casos de ações ligadas à tributação.

  • Diminuição das despesas:

Atuando na prevenção, o Advogado Tributarista reduz os riscos de ações legais. Com menos ações, mais dinheiro sobrará para a empresa focar no que realmente é necessário.

  • Redução de impostos de forma legal:

Ao realizar o Planejamento Tributário, o Advogado Tributarista contribuirá para a redução dos impostos de forma legal.

Reduzindo os impostos, através da escolha do regime tributário que se encaixa perfeitamente a sua empresa.

Como vimos, o Advogado Tributarista atua de forma legal para ajudar a empresa a pagar os impostos que lhe cabem de forma correta. Reduzindo a incidência de impostos desnecessários, que não se encaixam no modelo da empresa.

É importante ter um time de advogados trabalhando para a sua empresa, seja dentro dela ou com consultorias e/ou assessorias. Pois, as leis fiscais no Brasil são bastante burocráticas e exigem bastante conhecimento para que sua empresa não se envolva em problemas fiscais mais sérios.

É essencial para o desenvolvimento de uma empresa que seja realizado um trabalho jurídico consistente. Não se consegue alcançar o lucro e o sucesso sem estar adaptado às leis, sejam elas trabalhistas ou tributárias.

Além de diminuir as preocupações dos sócios, ter um time de advogados trabalhando para a empresa, beneficia a relação com fornecedores e até mesmo colaboradores, pois aumenta a confiabilidade do seu negócio.

Angelo Peccini Neto

Escritório de Advocacia OAB Boa Vista, RR

2 artigos